quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

OFICINA - CONTAÇÃO DE HISTÓRIA.


OBJETIVO:
Fazer com os alunos conheçam na prática a arte milenar de contar histórias , seus encantos e sua importância na vida cotidiana. Utilizando diversas técnicas como improvisação, interpretação, leitura dramatizada e impostação da voz, os alunos adquirem autoconfiança e desenvoltura; estando aptos a contar histórias em escolas, teatros, asilos, trabalhos voluntários, etc... Além de apresentações em público que exijam do aluno postura e eloqüência, trabalhando assim a timidez e a desenvoltura dos mesmos.













terça-feira, 11 de janeiro de 2011

OFICINA VOVÓ BENTA



Desenvolver conceitos e práticas básicas do teatro: Jogos, improvisações, exercícios de voz, técnicas de relaxamento, consciência corporal e iniciação à dramaturgia.

















segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

E AGORA DOUTOR?

Peça teatral realizada no refeitório em homenagem as mulheres (Petrobras, 2009).

Ângela é uma executiva neurótica que chegou à menopausa. Laura é uma universitária com problemas de bulimia e egocentrismo. Rita tem seis filhos de seis homens diferentes e acredita que encontrará o homem da sua vida. Ambas, por ironia do destino, decidem procurar o médico psiquiatra Dr Davi, na esperança de terem seus problemas solucionados. Porém, o médico resolve aplicar terapias alternativas como hipnose e regressão nas pacientes, o que gera uma grande confusão em suas mentes. E AGORA DOUTOR? É uma comédia que aborda os principais problemas que aflige o universo feminino. A peça foi encenada na fábrica de lubrificantes da Petrobrás no refeitório da empresa em um café da manhã especial em homenagem ao dia das mulheres.



Refeitório - Petrobrás.

Filho apresentando a namorada a sua "doce" mamãe.

Duração: 30 MINUTOS (aproximadamente).
Atores: MURILLO FRANCO, RICARDO JORGE, ALINE MACHADO E BRENO SOUZA.
Tema: COMÉDIA.
Classificasção: 12 ANOS.
Texto: e direção: MURILLO FRANCO.
Cliente: EVOLUÇÃO - CLÍNICA E CONSULTORIA.
Local de apresentação: FÁBRICA DE LUBRIFICANTES PETROBRÁS - (março 2007).