segunda-feira, 1 de novembro de 2010

O ÚLTIMO TRAGO DE UM HOMEM


      Madame Cigarrilha é uma provocante e sedutora figura que insiste em permanecer na vida de Glauco, um moribundo apaixonado que, mesmo enfermo, não consegue se desvencilhar da perigosa e silenciosa companheira. O lúdico e o humor entram como agente questionador, mostrando o vício e o prazer como faces da mesma moeda. Caberá a Glauco escolher uma nova vida, ou permanecer escravo de sua velha paixão.

    Logo de início, a nicotina apresenta um efeito benéfico ilusório, pois estimula a atenção, a memória e gera um estado moderado de euforia. Entretanto, a partir do momento que o hábito de fumar se torna crônico, a nicotina somente atenua os sintomas tão incômodos da abstinência, que são: Confusão mental, nervosismo, ansiedade, insônia e depressão.
Em usuários crônicos, tais sintomas se iniciam de forma bastante rápida, em aproximadamente 30 minutos após cada dose.
Um outro malefício da nicotina é que ela causa distúrbios no metabolismo e inibe o apetite.
    Pesquisas médicas concluíram que fumantes crônicos possuem uma probabilidade muito maior de contrair doenças como câncer de pulmão, enfisema e doenças cardiovasculares.

Funcionários fumantes p## da vida!


De Metrô... Você chega mais cedo!

Disque pare de fumar tel - 0800 611997.

Doenças provocadas pelo hábito de fumar:
O fumo pode provocar muitos tipos de câncer, como o câncer de pulmão, de rim, de laringe, de cabeça e pescoço, de bexiga, de esôfago, de pâncreas e de estômago.
   "O ÚLTIMO TRAGO DE UM HOMEM" é um esquete teatral itinerante que aborda os malefícios causados pelo tabagismo. A encenação percorreu as diversas repartições do prédio administrativo do METRÔ-RIO.

Duração: 10 minutos (aproximadamente).
Atores: Murillo Franco e Mônica Ramalho.
Tema: Comédia.
Classificação: Livre.
Texto e direção: Murillo Franco.
Cliente: EVOLUÇÃO - CLÍNICA E CONSULTORIA.
Local de apresentação: METRÔ - RIO. (abril/08).

Nenhum comentário:

Postar um comentário